MENU
Anuncie no Diretorio IOL

Letras Paralelas, Lda.

Pcta. Domingos Rodrigues, 2-A - Qt.ª do Figo Maduro
2685-327 PRIOR VELHO

Lisboa - Loures

Actividade(s):

Livrarias

editora CAMPO DAS LETRAS, fundada em 1994, tem-se afirmado no mercado editorial português como uma editora com intervenção regular no domínio da literatura, da poesia, da literatura infantil e juvenil e, de modo particular, na área de temas políticos e sociais da actualidade, do ensaio sobre problemas económicos e questões políticas internacionais.

Editora independente, procura divulgar alguns daqueles temas, daquelas obras e daqueles autores que a lógica estrita do mercado tem conduzido a um quase esquecimento. Pretende, assim, dar um contributo para a formação do gosto literário e a promoção da leitura, mas intervir também de forma activa no campo do pensamento democrático de esquerda. Com critérios amplos, abertos às diversas correntes e sensibilidades, através da publicação de obras que ajudem a uma melhor compreensão do mundo em que vivemos, à captação da memória de personagens e temas fundamentais da História, a contribuições críticas para os debates económicos e sociais que permitam dilucidar as dimensões políticas mais significativas. Uma actividade editorial em que o livro tem a palavra.

Desde a sua fundação, a editora CAMPO DAS LETRAS publicou cerca de 1.400 títulos, criou 74 colecções, onde se integram as obras de 652 autores portugueses, 49 dos quais publicaram o seu livro de estreia e 355 autores estrangeiros. Dos títulos publicados, 237 situam-se na área da literatura, 165 na área da poesia, 104 no campo da actualidade política e social e 358 na área infanto-juvenil. 74 títulos são premiados e destes 46 prémios foram obtidos por autores com livros que tiveram a sua 1.ª edição na Campo das Letras.

livro, e-book, dvd, autores, género, editora